Pular para o conteúdo principal

DANIEL CAPITULO 2 PARTE 1

Olá amigos internautas que amam a bíblia sejam bem vindos ao The Bible A Bíblia, meu nome é Fábio Duarte e vamos embarcar em mundo de conhecimento do Deus verdadeiro através de sua palavra quão bom é aprender mais sobre a bíblia e sobre o que ela ensina e que vocês possam estar conosco conhecendo mais sobre esse Deus através de sua Bíblia.



Olá amigos hoje vamos estudar e conhecer um pouco sobre o livro de Daniel.
O livro de Daniel na bíblia é um dos livros com conteúdo profético. As profecias são as mensagens de advertência que Deus dá ao seu povo. 
O livro de Daniel contém diversas profecias relacionadas ao tempo que o profeta vivia e ao nosso tempo e ao tempo futuro. Para acreditamos nisso é necessária fé. 
No capítulo 2 do livro de Daniel vemos ali um sonho que o rei de Babilônia teve. Não vamos ficar focado na história do sonho em si mais no sonho. No sonho que Nabucodonosor teve ele viu em uma estátua que vamos estar mostrando de forma representativa aqui através de uma imagem.
Mais antes é necessário responder uma pergunta, como é compreendido uma profecia e com ela é interpretada? A maneira que muitos teólogos usam é a historicista. Porque usam está forma? Simplesmente por que nos detalhes descritos nas profecias a certas alegorias e que se encaixam com alguns fatos históricos que aconteceram e acontece hoje e acontecerá no futuro.
Mais voltando ao nosso assunto a imagem representativa do sonho foi essa.
Cada parte da estátua era uma nação pagã que iria nascer crescer e morrer e seus respectivos dominadores que iria destruir e conquistar cada reino. Clicando aqui você pode ver a continuação deste assunto no capitulo 7.


Comentários