Pular para o conteúdo principal

ESTUDO DANIEL CAPITULO 7 PARTE 2

Olá amigos internautas que amam a bíblia sejam bem vindos ao The Bible A Bíblia, meu nome é Fábio Duarte e vamos embarcar em mundo de conhecimento do Deus verdadeiro através de sua palavra quão bom é aprender mais sobre a bíblia e sobre o que ela ensina e que vocês possam estar conosco conhecendo mais sobre esse Deus através de sua Bíblia.



Continuação do estudo livro Daniel. Estudo anterior clicando aqui.

Em Daniel 7 Deus mostra a sequência do capitulo 2, mostrando os mesmos reinos só que com mais detalhes e com símbolos diferentes.
  Em Daniel 7 aparece 4 animais que representam 4 reinos (Daniel 7:17), o primeiro era um leão com duas asas (Dan. 7:4) que significa o primeiro império no tempo de Daniel que no cap. 2 é a cabeça de ouro (Dan. 2:37). Esse reino é o império neo-babilonico.
                                                Leão com duas no império de Nabucodonosor
                                                                 ¨612 A.C - 538 A.C



 O segundo império é representado por um urso com três costelas e se levantou em um dos seus lados (Dan. 7:5), isso significa que um ia ser maior que o outro. Esse império são medo e os persas unidos, o que chegou por último (os persas) tomou o controle do reino, e conquistou com muita violência três povos: Lídia, Egito e Babilônia. No capítulo 2 eles são representado pelo o peito e braço de prata.
                                                                 

538 A.C - 331 A.C
 O terceiro é um leopardo com 4 cabeças e 4 asas (Dan. 7:6), é simbolo do imperio grego-macedonico de Alexandre o Grande que conquistou grande expansão territorial em curto espaço de tempo (por isso quatro asas). Depois de sua morte se dividiu com seus quatros generais (Lisimaco, Ptolomeu, Cassandro e Seleuco, por isso 4 cabeças), o que enfraqueceu o imperio. No capitulo 2 e representado pelo quadril de bronze (Dan. 2:39)
                                                                      331 A.C - 168 A.C

  O último é um animal espantoso com 10 chifres (Dan. 7:7), e tinha um dente de ferro faziendo analogia as pernas de ferro do cap. 2:40 que simboliza o mesmo poder: A ferrea Roma. No seu final dividiu em 10 reinos, as 10 tribos bárbaras: Anglo-saxões, alamanos, burgundios, lombardos, francos, suevos,visigodos, vandalos, ostrogodos e herulos. Sete desses reinos deu origens as principais nações europeias de hoje.
                                                         168 A.C - 476 D.C
                                                      O Chifre Pequeno - O anticristo (Dan. 7:24-28)
       Eis que no meio dos 10 chifres surge um diferente (Dan.7:24) e abate 3 chifres (por isso só 7 deram origem as nações no mapa acima e não 10). Ele proferira palavras contra o Altíssimo, perseguira os santos, mudara as leis e o tempo e governara por um período de 3 tempos (anos) e meio.
      Quem no meio das 10 tribos barbaras começou a ganhar poder a tal ponto de derrubar três tribos (hérulos 496 D.C, vândalos 533 D.C e Ostrogodos 538 expulso de Roma e extinto em 553) através do poderio de Justiniano (imperador bizantino/Roma oriental)? Quem se colocou e se colocar como Deus na terra tento pretensão inclusive de perdoar pecados? Quem deu continuidade a perseguição feito por Roma imperial ao fiel povo de Deus? Quem mudou a lei de Deus principalmente o quarto mandamento? Quem mudou o calendário no século 16, substituindo ao calendário juliano? Quem governou por por 3 anos em meio profético ( que dar 1260 anos, já que 3 anos e meio tem 1260 dias, e dia é anos nas profecias/Nm. 14:34; Ez. 4:6-7)? Não poderia ser outro a não ser Roma Papal, ela mudou a lei de Deus no Catecismo, deu continuidade ao poderio de Roma imperial (aproveitando a desfragmentação e fraqueza dos reinos o que foi uma das causas do feudalismo), governou 1260 anos (538 D.C - 1798 D.C) com o começo pelo o decreto de Justiniano e o final pela prisão do papa mandado por Napoleão e se coloca como Deus na terra, ela mudou o calendário no concilio de Trento com o Papa Gregório e matou muitos cristãos verdadeiros que queria seguir a bíblia em vez da tradição na inquisição.









.


Comentários