Pular para o conteúdo principal

Quanto tempo deve durar uma pregação (parte 1 e 2 completo)

Quanto tempo deve durar um sermão?


Quanto tempo deve ter meu sermão? Quantos minutos deve durar uma pregação? Bem! Hoje em dia a muitos pregadores nas igrejas locais.

Em sua grande maioria eles não são capacitados para pregar a palavra de Deus. Nesse artigo vou ajudar você como resolver essa problemática.😉


Olá meu nome é Fábio Duarte e sou dono e adm desse blog e também tenho canal no youtube chamado IASD Fábio Duarte se desejar conhecer meu canal clique aqui.

Seja bem vindo e mais um artigo do curso para pregadores iniciantes.

Vamos lá resolver essa problemática.

Quanto tempo deve ter meu sermão? Quantos minutos deve durar uma pregação?

Bem! Pra responder essas perguntas, nesse artigo, vou mostrar 4 coisas muito importante, para ajudar você nas suas futuras pregações.

Pra você saber quanto tempo deve ter o seu sermão, você deve aprender uma ferramenta muito importante.

Essa ferramenta chama-se ''coerência", como assim? Sim! Você dever ter coerência no tempo de pregação. 

A primeira coisa que você de ter em mente quando estiver pregando é a chamada coerência. Quando usar ela no tempo de pregação? No momento que você subir no púlpito. 
Você pergunta; Fábio como funciona isso? Simples! Quando você for pregar, você deve prestar atenção ao seu auditório.


Vídeo do meu canal youtube Explicando isso, veja aqui.👇




Existem pregadores que usam seguinte argumento. Essa igreja não consegue passar x minutos dentro da igreja, mas em outras igrejas, os membros de lá passam horas ouvindo sermões. Ou esse argumento clássico. Existe pessoas que passam horas na frente da televisão mas não consegue passar x minutos ouvindo a palavra de Deus. Porém, existe uma seguinte situação.



Veja meu vide-o falando desse assunto.👇




Tanto a televisão, quanto o as ''outras denominações conseguem fazer o que esse ''pregador'' não consegue fazer. Que é manter atenção do seu auditório, simples assim.

Essas pessoas usam desse argumento para agredir os seus ouvintes. Porem os mesmos que usam no geral não são bons pregadores. Eles não sabem manter atenção do publico voltado para eles.

Como manter atenção do publico voltada pra você que é pregador? Bem, aqui nesse blog tem um curso para pregadores iniciantes. Dentro desse curso tem um artigo que fala sobre como pregar a palavra de Deus bem. Nesse artigo eu mostro o porque que existe tantos pregadores ruins.

O Segundo ponto para que você mantenha coerência em seu sermão é, esteja atento ao seu publico. Se você perceber que seu publico está cansado ao ouvir você, deve você terminar seu sermão o mais rápido possível.

Terceira coisa é se coloque-se no lugar do seu publico. dessa forma as pessoas irão gostar de você. Porque imagine a seguinte situação. Você está pregando em uma igreja que não é climatizada, e é de dia e está muito quente. É totalmente incoerente você pregar a palavra de Deus durante uma hora.

A Ultima coisa que você deve aprender é dominar a oratória. Dessa forma  você vai aprender a manter atenção de seu auditório sempre voltado pra você. Oratória te ajuda a conquistar isso.

Se você quer aprender a pregar de maneira simples e fácil, e além disso aprender técnicas de oratória. 

Então clique na imagem abaixo.👇




Comentários