Pular para o conteúdo principal

Como Preparar Sermão IASD



Como Preparar Sermão IASD?

Como preparar um sermão para IASD(Igreja Adventista Sétimo Dia)? Se você quer saber então leia esse artigo.😉




Olá seja bem vindo ao blog verdade present. Nesse artigo vou te explicar como pregar na IASD  e como esccolher seu sermão de forma simples e fácil.😊

Antes de continuar o artigo, quero te informar que blog tem um canal no youtube.


Quer conhecer o canal no youtube que te ensina a como pregar a palavra de Deus?
Então clique aqui👇

                              


Como pregar sermão iasd?

Para você pregar um sermão na IASD(Igreja Adventista Sétimo Dia), você alem de ser membro, deve ser convidado para pregar. Além disso deve haver uma preparação para pregar seu sermão.

Mas aí você pergunta; Como escolher meu sermão? Como escolher um tema fácil para pregar? Bem é bastante simples.




Veja meu vídeo que explico isso de maneira mais simples.👇



Existe alguns métodos para que você possar escolher sermões simples de fazer e montar. Vou te mostrar os 3 principais agora.

Divisões da Bíblia.

Quais são essas divisões? Bem essas divisões sãos os Famosos, Antigo e Novo Testamento. No antigo Testamento, temos 39 livros, e no Novo Testamento temos 27 no total de 66 livros.

Bem! Eu sei que é demasiado livros e muito conteúdo, para escolher um sermão. Porém, dentre essas divisões, existe sub divisões.

Sub Divisões da Bíblia.

Como assim Sub divisões? Bem existe, alguns livros da biblia que seguem alguns ''padrões''. Essas sub divisões, fazem que encontremos de maneira mais rápida alguns conteudos nela contido.

Temos 5 sub divisões dentro dela, porém só irei abordar 3. Por que essas são as mais fáceis de serem pregadas e entendidas.

Livros Históricos da Bíblia.

Esses, são livros que, contam as historias de alguns personagens da bíblia, e também da historia do povo se Israel. Esses livros, em suas grande maioria são simples e fáceis de serem entendidos, e fáceis para montar um sermão neles. Esses livros começam em Gênesis e vão até o livro de Ester no antigo Testamento. E o Livro de Atos no novo Testamento.

Quando for pregar um sermão e não sabe por onde começar, então faça um sermão baseado nesses livros, pois não terá dificuldade de montar e pregar sobre esses livros.

Livros poéticos da Bíblia.

Esses livros tem como característica, a sabedoria em suas poesias ali escritas. Ai estão os livros de Salmos e Provérbios. Esses livros, Você não terá dificuldade extrema em entender e fazer um sermão neles. Use esses livros para pregar seus futuros sermões.

Os Evangelhos na Bíblia.

Os Livros que dos evangelhos são 4, Mateus, Marcos, Lucas e João. Esses livros contam a historia de nascimento, vida morte ressurreição e fala da breve vinda de Jesus. Esses livros no geral tem um contudo em sua maioria simples de ser entendido e pregado. Foque na historia de Cristo quando usar esses livros, pois as parábolas em sua grande maioria, tem uma certa dificuldade de compreensão. Além disso, as parábolas se exige uma compreensão textual, e também da sociedade da época para serem compreendidas. Por isso quanto for pregar sobre esses livros, conte a historia e milagres que Jesus fez.😊

Se você gostou dessas dicas, e quer se tornar um pregador da palavra de Deus. Então faça o curso Formula Missionária Adventista. Nesse curso eu ensino você a pregar a palavra de Deus de forma simples e fácil.

Quer aprender a pregar a palavra de Deus

Então clique aqui👇



Gostou do artigo? 

Me diz nos comentários.😉👇

Comentários