Pular para o conteúdo principal

Como fazer estudo bíblico?







 
Aprender sobre a bíblia é algo um pouco ''difícil'' para alguns. Porem hoje vou te mostrar 5 dicas legais para você aprender e fazer um estudo bíblico.😍😎






Oi autoridade! Tudo bem? Nesse artigo, quero te ajudar de maneira simples e fácil...


Antes de falar sobre o tema de hoje! Quero te convida a visitar meu curso gratuito de pregação. Clique aqui para participar.😉




Veja meu vídeo que falo sobre como fazer um estudo bíblico.👇




Primeiro Passo!


Vamos lá! Bem a primeira coisa que você deve fazer é: Receber um estudo bíblico. Isso é muito importante, porque você deve aprender, antes de ensinar.

Para fazer isso, você deve procurar alguém de sua igreja que já tenha mas tempo e tem muito conhecimento. Depois peça a essa pessoa que lhe ensina a bíblia. Dessa formar, você será, e estará, mas capacitado para poder ensinar outras pessoas.

Outra forma de fazer isso é através da internet. Sim! Você pode fazer um curso bíblico online. Se você quer fazer um curso bíblico online eu indico os cursos bíblicos do site novo tempo. Clique nesse link https://cursos.novotempo.com e você será direcionado a vários cursos. Aproveite.😊


Segundo Passo!


A Segunda forma para você fazer um estudo bíblico, é, você mesmo montar seu próprio estudo bíblico. Sim! Isso é possível e bastante simples de ser feito.

Basta você montar perguntas simples sobre um tema, e depois mostrar a resposta na bíblia. Simples assim.

Por exemplo: O que acontece quando uma pessoa morre? Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento.
Amor, ódio e inveja para eles já pereceram; para sempre não têm eles parte em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.

Eclesiastes 9:5,6

Viu! Bastante simples! Você vai montar perguntas simples, e depois vai procurar essas respostas na própria bíblia.

Terceiro Passo!


A terceira forma é usar bíblias de estudo. Assim você vai estudar o conteúdo ali e depois poderá ensinar outras pessoas também com essa bíblia.

Você pode comprar essas bíblias depois só usar.😃

Quarto Passo!


A quarta forma é usar estudos bíblicos feitos por sua igreja. Existem igrejas que tem estudos bíblicos próprios. Então use esse material que já está a sua disposição.

Ultimo Passo!


A ultima forma é que você tem que dar estudos bíblicos. A verdade, tem que ser levada em diante.

Mas se você não sabe dar estudos bíblicos, e tem muita dificuldade nisso. Eu tenho curso, Formula Missionário Adventista. Nesse curso eu ensino o passo a passo para você dar estudos bíblicos.

Se você quer aprender a dar estudos bíblicos e ser um pregador da palavra de Deus, então Clique aqui.👈😉


Gostou do artigo? 

Esse artigo te ajudou?

 Deixe sua opinião aqui nos comentários.👇

Comentários